deLIRAR é POssível ... Rosa Mística vai a cidade .. e encontra NANNO giganthi

sábado, 6 de outubro de 2007

Sabe aquelas noites que Rosa Mística sai loucamente pelas ruas da cidade a distribuir suas rosas e espinhos! Aaaahhh ... essas noites sempre uma história para contar..


.. pois é, estava ela, Rosa sentada na mesa de um bar (um dos poucos q ainda não foram tombados na Antonio da Veiga), quando derrepente é largado em sua própria mesa, vários livros e muita literatura!



A surpresa boemia é Ernani Maurício Fernandes .. de passagem pelas cidade o escritor, filósofo e poeta .. está compartilhando com toda gente desta cidade sua literatura "MARGINAL", e porque não, "PROFANA"!
é sim ..Ernani profaneia a depressão humana.. "Ridiculamente, Sou um utópico que insiste no extermínio da miséria. Sou um pobre sonhador (...)"



E por tanto não se assuste se até esta segunda esbarrar por aí, numa mesa de bar qualquer, com tal figura lunática ... Como Rosa, vai pedir para que ele sente a mesa e compartilhe entre goles e outros, de uma cerva bem geladinha, um pouco mais de sua história! E o risco que correrá .. É de VIRAR A NOITE! surtando, delirando, zombando, rindo a toa!
Nanno Giganthi, o seu nome literário, profaneia, celebra sua própria liberdade... está solto pelo Brasil e sempre de passagem em alguma cidade. Chegou em Blumenau, meio triste, porque em poucos dias perdera sua mãe, Carmem, circense, cigana, e também mulher do mundo...
Mas a vida segue ... e quem quiser conhecer a OBRA de Nanno.. pode entrar no site PENSO na REDE logo Existo, que é http://www.nannoernani.com/..
Ou ainda ir no PIQUINIQUE VEGA
às 15 horas no parque Rudiger...
Rosa fez o convite ao novo amigo da boemia,
e espera encontra-lo lá!
VAMOS TORCER PARA QUE ELE VENHA!

6 comente ...:

Anônimo disse...

Vamos gritar sim, sussurrar também...
Pela poesia dessa cidade, por todo o povo que é nosso povo, pelos desenhos de nossos amigos, pela música, pelo teatro, pela arte e pelas idéias, pelo tempo, vamos levar os livros que gostamos, os filmes que assistimos, as revistas que lemos.
Vamos recortar o que nos faz bem e vomitar o que nos faz mal.
Porque tudo isso faz parte do nosso mundo e do mundo que a gente é!

Anônimo disse...

Ai Rosa !!!

Não gostei desse cara ... sou mais o nosso João Maria Antunes ... " o Incendiário"... meu anti-herói preferido ... esse teu amigo parece chato !!

nem vem querer me reprimir... que eu ainda decido

Anônimo disse...

poxa .. Maria vc não precisa gostar ... cada gosto uma cabeça! Cada olhar uma análise.. formulamos coisas, prejulgamos outras .. às vezes acertamos!

As vezes nos perdemos por aí ... mas esta é a teia da vida.

E vida liberta .. é algo q não se vê a todo instante por aí! Deveriam se multiplicar os "joão incendiários, escritores boemios,cantores do vento, poetas da imaginação..." e tantas outras vidas que ousam romper as velhas morais desta sociedade tão ingeçada pela "economia de mercado"...

Anônimo disse...

PO MARIA joão ... FALTAVA VC NO PIQUINIQUE DO PARQUE ...q triste sem maria joão!

COMEMOS MUITOS PãeZINHOS COM A GOROROBA Q MACABEIA FEZ..

tava bem bom, era com proteina de soja.

Anônimo disse...

eu disse sem repressão ....

e deixe de ser tola e denunciar nossas identidades secretas ... uixx

Anônimo disse...

100% ... sem REPRESSÃO .. eu EM!