Pequenas Coisas

sábado, 22 de setembro de 2007



Foto: Sementes do Ar ... De Dieter Heiss
http://www.flickr.com/photos/weboss/


E ando eu aqui, vivendo de pequenas coisas. Plantando flores, regando sonhos, amando amores. Pequenas coisas. Nada concreto, tudo passageiro, leve como vento. Houve um dia, não muito distante, tampouco perto assim. Um tempo desses, pintado a giz de cera, que se acreditava que devíamos deixar as pequenas coisas, que um dia chegaríamos lá.

- Aonde?
- A LIBERDADE


Porém para atingirmos a liberdade, devíamos cerceá-la por um tempo, discipliná-la, seguirmos a norma. Para que no grande dia, quando tudo que aprisionasse fosse destituído, poderíamos viver todos coletivamente, a tão sonhada liberdade! E muitos morreram! Alguns de fome, outros de desespero, e muitos de convicção. Indústrias foram criadas, idéias foram fábricas, pessoas foram disciplinadas.
Disciplinar para liberdade! Parece contradição?! Para aqueles que morreram em nome da causa, da luta, da liberdade, era a solução. Para mim também! Um dia acreditei nessa tão sonhada liberdade, e como acreditei! Era minha religião ao avesso.E por um longo tempo foi assim, sendo sucumbida pela causa.A causa a sucumbir. Isso até descobrir as pequenas coisas!! Quando? Não me pergunte, há tempos tornei-me alheia a essa forma de denominar o tempo.Essa forma já não é o que conduz a minha história, o que a explica. O que conduz a minha história,são as pequenas coisas, vividas em segredo, em silêncio oculto. Para que não possam roubá-las de mim, codificá-las, transformá-la em forma.

Essa é minha liberdade!

Minhas pequenas coisas... Momentâneas... Passageiras... inebriantes

Dizem que o primeiro passo para se tornar livre, é enlouquecer. Ás vezes penso que essas pequenas coisas, são minha forma de enlouquecer, em pequenas dozes. Para um dia atingir a plenitude humana, enlouquecer-se por inteiro. Mas enquanto não a alcanço, fico aqui a viver de minhas pequenas coisas. Plantando flores, regando sonhos, amando amores. Pequenas coisas. Nada concreto, tudo passageiro, leve como vento, como só podem ser as pequenas coisas...

1 comente ...:

Anônimo disse...

Pequenas coisas fazem muito mais sentido...