Melhor ... Muito melhor ....

quinta-feira, 13 de setembro de 2007


O texto abaixo ... foi discaradamente copiado de um outro Blog ...
www.blog.costadessouza.com ... Blog do Daniel ...

Daniel ... a gente avisa que copiou e cita, pede desculpas e avisa ...
É por uma boa causa !!!!




Melhor mulher do Brasil

Eu a reconheço de longe, mas experiências com outros empresários blumenauenses me fazem temer um encontro caloroso com a dona do Estúdio Criação. Chegamos mais perto e dou um oi apreensivo. Ela:

- Oi! Que foi? Tá economizando sorriso?

Sorrio e ela aprova.

Conheci Cristina Marques quando ela passou na Secretaria de Educação para tentar viabilizar o Projeto Troque Lixo por Livro, uma brilhante idéia da escritora para atender as crianças carentes de dinheiro e de leitura. Eu era assessor de imprensa da Secretaria. Ganhei um CD e um livro e fui me exibir pro pessoal da Comunicação da Prefeitura. Riram da minha alegria e perguntaram se eu tinha filhos. Guardei as obras e as releio de vez em quando. Maravilhosas. Não, não tenho filhos.

Dois anos depois, o Troque Lixo por Livro é um sucesso e Cristina concorre com outras mulheres ao Prêmio Cláudia como destaque nacional em projetos sociais. Em Blumenau, ela até silenciou a paparicação a Sônia Hess de Souza, presidente da Dudalina, clamada e aclamada como símbolo do feminismo na cidade. Bonito isso: uma chefe de indústria têxtil dando lugar a uma escritora.


Conheça o Troque Lixo por Livro e vote em Cristina:

http://premioclaudia.abril.com.br/finalistas_cristinam.shtml

2 comente ...:

Anônimo disse...

Obrigado! Que bom que gostaram! Que honra!

só pro pessoal se orientar...o endereço ali é dos meus desenhos, elmbram? o blog é
www.blog.costadessouza.com

beijos!

Anônimo disse...

Obrigado novamente, e desculpem-me confundi-las!
Parabéns pelo blog!