21º Festival Universitário de Blumenau

quarta-feira, 11 de julho de 2007

O espetáculo EM CADA SOLIDÃO da Companhia Cais de Teatro da USP, que realizou quatro apresentações no Festival Universitário de Blumenau nos dia 10/11, causou reações adversas no público que o assistiu. Alguns gostaram, outros não, alguns sentiram a solidão motora das angústias vivenciadas pelas personagens, característica desses tempos o qual a companhia define de HIPERMODERNO. “ A Hipermodernidade é um tempo paradoxal onde a contradição está inserida dentro do cerne da sociedade e dentro dos indivíduos. (DOSSIÊ EM CADA SOLIDÃO). Desta forma para retratar essa hipermodernidade, nas artes cênicas, é necessário que se tenha uma HIPERCENA “ (...) a Hipercena, como a modernidade não está concluída e nem poderia, pelo contrário, ela começa a esboçar suas intenções e orientação como o próprio Lipovetsky aponta mas, podemos deixar a pós-modernidade, podemos por fim a um movimento sem movimento apologético do fim para adentrar em um retorno, uma volta e uma busca por linguagem.” (DOSSIÊ EM CADA SOLIDÃO). Através dessa abordagem a companhia tentou trazer no espetáculo Em Cada Solidão, uma história que fosse contada de forma não linear, mais que trouxesse r a tona as sensações e angústias de quem sente a solidão dessa Hipermodernidade. No qual cada espectador tem uma interpretação a partir de sua trajetória de vida, das sensações vividas, dos sabores experimentados, das angústias sentidas.Nossa análise do espetáculo? Não conseguíramos condensar em simples palavras, mais ainda sentimos em nosso corpo, as sensações desencadeadas em cada solidão vivenciada pelos personagens, que não diferem da solidão que sentimos.

4 comente ...:

Anônimo disse...

é pelo jeito a peça foi boa mesmo.. pena q eu não tenha conseguido ir. Mas parei para pensar na solidão, parei e chorei.

Chorei, chorei muito, incansavelmente tentei buscar respostas para angústias de minha alma solitária.

Mas ainda nada encontrei

Rosa Mística .. CHORA!

Giovanni Ramos disse...

Ei, eu também assisti este peça na terça-feira! Em alguns momentos, a história se repetiu, mas o trabalho final ficou muito bom. O trocar de olhares foi com certeza o destaque da peça - foi muito bem feito!!!

Maria João disse...

Sempre chego atrasada...
Quando cheguei, não havia mais entradas para o mundo além da solidão!

Junto á Rosa Mística, também chorei!

PoshDrosofila disse...

vcs andaram sumidos ...